sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, interpretada pelo Coral da Universidade Federal de Uberlândia


Eu estive lá e não posso deixar este espetáculo passar em branco aqui no blog.

A ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, interpretada pelo Coral da Universidade Federal de Uberlândia (Teatro Lírico Experimental) recebeu uma salva de palmas da platéia, salva esta bem merecida, pois a peça foi belissimamente apresentada. 

Apesar do desgosto de não ver o meu amigo Fábio Santos no piano (que inclusive, gentilmente me cedeu o ingresso e que se empenhou sobremaneira na realização desta ópera), o espetáculo foi belíssimo com uma qualidade sonora impressionante. As vozes, tanto do coral quanto dos solistas, estavam afinadíssimas sem contar com a orquestra, que por sinal não estava completa, mas que acompanhou estupendamente os vocais.

É claro que não houve perfeição nas atuações cênicas e nas composições de cenários devido, respectivamente, ao pouco tempo de ensaio e à falta de verba necessária (o que não é de se espantar num país que não valoriza as artes como deveria), mas isto não interferiu de maneira significante no belíssimo desempenho da apresentação (dando destaque à poderosa atuação da cantora principal que interpretou maravilhosamente Violeta).

Fica aqui, portanto, a minha sincera homenagem a esta linda apresentação e à todos que de alguma maneira participaram e se esforçaram na concretização desta obra de arte apresentada na cidade de Uberlândia, MG. Parabéns!



.

2 comentários:

  1. Agradeço desde já, ao meu caro amigo Danilo por este post, fiquei muito feliz com os comentários sobre a Ópera.

    Assim que tiver mais novidades, falo pra você adicionar aqui no seu Blog, que por sinal é fantástico..adorei

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fabin!
    pode me enviar msm que add aqui!
    Abração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...