segunda-feira, 15 de novembro de 2010

The Walkind Dead veio dando o que falar!



A série transmitida nos EUA pelo canal AMC, The Walking Dead, liderada por Frank Darabont (nada mais, nada menos do que o diretor de Um sonho de liberdade e À espera de um milagre), é baseada na série de quadrinhos de Robert Kirkman. Essa série centra-se no mundo após um apocalipse zumbi, no qual um grupo de sobreviventes é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver.

Considerada uma das próximas febres do momento essa série, estreada no Brasil no dia de finados, já deu o que falar mundialmente dizendo.

A expectativa era grande em relação ao episódio Pilot, pois como esperarmos muito de uma série de zumbis? Criaturas consideradas até então como bobas, lentas e sem muito sentido. E no primeiro episódio eles já nos respondem: "Fiquem sabendo, podem não parecer muita coisa vindo aos poucos, mas um grupo faminto... Cara tome cuidado!"

E a estréia surpreendeu a todos com seu brilhante conjunto de fatores que fizeram cair o queixo dos telespectadores! Com uma riqueza de detalhes numa qualidade perfeita de imagem, mesclada com elementos de extrema tensão, drama, emoção, suspense e muito, mas muito sangue, a série acendeu a curiosidade daqueles que curtem um bom suspense sangrento, com direito a muitos tiros na cabeça, dilacerações, cadáveres e tudo o mais! Além do que as atuações estão fantásticas colocando muito mais realidade à coisa toda.

A pergunta agora é se a série conseguirá manter o ritmo de tensão e suspense até o fim, não perdendo a crescente audiência que até então vem obtendo, ainda mais considerando o elemento Zumbi, que até então nunca teve muito crédito popular.

Eu assisti os episódios e tenho que confessar que realmente são muito bons. Sabe aquele negócio de te prender na tela e quando termina te faz desejar por mais? Pois é assim mesmo.

Inclusive foi quando me deparei com a seguinte pergunta? Porque o ser humano tem esse gosto peculiar por festins sangrentos, ambientes tensos, e muito suspense?

Alguns poderiam falar que em se tratando deste caso apocalíptico, como o da série, o ser humano tem uma certa fixação ou mesmo curiosidade, pois está sendo exposto aquilo que na maioria das vezes lhe é mais misterioso e assombroso: a morte! Portanto seria o mistério da morte com todos os seus mitos e assombros sendo escancarado na tela da TV de uma forma nua e crua, transportando-lhe a tal mundo apocalíptico como num encontro consigo mesmo: a luta pela sobrevivência X o terror da morte.

Outros também poderiam responder que isso se deve ao fato do homem carregar consigo uma natureza violenta, assassina e sanguinolenta que lhe imputaria, por conseguinte, um gosto mórbido por aquilo que lhe recorda tais instintos, afastando-o daquilo que é bom e belo. Como numa influencia maligna interior.

Ou mesmo, existiriam aqueles que me responderiam que tal fascínio se deve a influencias malignas exteriores que influenciando o ser humano, o empurra diretamente para aquilo que lhe é mais podre ou perverso.

Ou, finalmente, haveria também aqueles que me responderiam que isso se deve ao conjunto de todos esses fatores, ou que nada disso se aplica, sendo tudo besteira e fruto da imaginação humana que deve fazer aquilo que lhe bem entender, inclusive assistir o que quiser, e que isto nada mais seria do que acaso ou um instinto animalesco qualquer, e cala a boca seu louco que eu quero assistir o episódio!

Bom, seja lá o que for o que eu sei é que The Walking Dead vem se revelando um fenômeno de audiência e discussões acaloradas e que eu, assim como muitos, não resisti de assistir os primeiros episódios e creio que não vou resistir em ver o próximo, basta a série continuar mantendo o mesmo ritmo fascinante.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...