quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Divulgada pela Academia lista de animações selecionadas para o Oscar 2011

              'Toy Story 3' está na lista dos pré-selecionados para o Oscar de animação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta semana a lista de longas-metragens selecionados para concorrer ao Oscar de melhor animação em 2011.
A lista é liderada pelas sequências "Toy Story 3", "Shrek para sempre" e "Como cães e gatos 2" e também traz superproduções como "Megamente", atualmente no topo das bilheterias americanas, e "Enrolados", adaptação da Disney para o clássico "Rapunzel".
Mas também há espaço para produções estrangeiras, como a francesa "O mágico" e a japonesa "Summer wars", e filmes independentes, como "Idiots and angels", do animador Bill Plympton, que é todo desenhado a mão, em preto e branco e sem diálogos.

Confira a lista completa:

- “Alfa and Omega”
- “Como cães e gatos 2: A vingança de Kitty Galore”
- “Meu malvado favorito”
- “The Dreams of Jinsha”
- “Como treinar o seu dragão”
- “Idiots and angels”
- “O mágico”
- “A lenda dos guardiões”
- “Megamente"
- “My dog Tulip”
- “Shrek para sempre”
- “Summer Wars”
- “Enrolados”
- “Tinker Bell e o resgate da fada”
- “Toy Story 3”


Segundo as regras da Academia, com a seleção de 15 pré-candidatos, apenas três filmes serão finalistas na disputa pela estatueta de melhor animação. Somente quando há 16 longas escolhidos a categoria pode ter cinco indicados.
Os indicados ao Oscar 2011 serão conhecidos no dia 25 de janeiro. A cerimônia de entrega do prêmio deve acontecer em 27 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Fonte: G1



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...