domingo, 14 de novembro de 2010

Confirmada segunda temporada de Skerlock para 2011



Foi confirmada pela BBC a segunda temporada da série Sherlock que deverá ser exibida em outubro de 2011 em mais três mega-episódios!

O famoso morador da 211B Baker Street, personagem do ilustre Sir Arthur Conan Doyle, retornou de forma brilhante transcorrida nos dias atuais, como foi visto na primeira temporada (também em três episódios).

Poucas versões fizeram jus ao personagem original como esta, que soube levar com maestria as características principais dos personagens à TV, mantendo, por exemplo, o mesmo endereço de Holmes na Baker Street, só que nos dias presentes.

O nosso Sherlock Holmes, interpretado por Benedict Cumberbatch, se revela brilhante à medida que expõe fidedignamente suas principais e originais características, como sua prepotência, arrogância e impetuosidade em conjunto com uma educação peculiar, uma diversão quase (ou totalmente) que doentia em resolver mistérios e a conservação de hábitos irritantes como tocar violino enquanto pensa, falar sozinho e nutrir um certo vício em drogas que é quase sempre ignorado em outras versões.

Igualmente brilhante é o nosso caro Watson interpretado por Martin Freeman. Livre de estereótipos, temos um Dr. Watson veterano de guerra, que, não por submissão, mas pelo vício por aventuras, acompanha Sherlock Holmes em seus casos. Cheio de seqüelas psicológicas causadas pela guerra, Watson se revela um personagem igualmente complexo como Holmes e não mais uma simples sombra que o acompanha.

Outros personagens também foram belamente representados, como o inspetor Lestrade (Rupert Graves) que nos revela inteligentemente a sua relação com o “louco” Sherlock.

Enfim, a série se mostrou excelente, apresentando elementos como suspense, humor, ação e surpresa numa combinação beirando à perfeição, em conjunto, é claro, com doses muito bem medidas de raciocínio, lógica e dedução, bem ao estilo inglês.

É por estes e outros motivos que eu e mais uma multidão de admiradores de boas séries, esperamos ansiosamente a segunda temporada de Sherlock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...