terça-feira, 16 de novembro de 2010

Meu TOP 10 das novas bandas internacionais 2010 (Parte 1)

Aqui vai o meu Top 10 de algumas das novas bandas internacionais, preferencialmente as do estilo Indie, da qual sou um grande apreciador.
Não deixe de conferir cada uma delas (e vá até o fim das musicas, pois algumas impressionam do meio para frente), que lhes garanto serem novas preciosidades!
As biografias das bandas não estão totalmente completas por serem bandas novas, mas postei o suficiente para ja termos uma noção de cada uma delas.
Para começar temos:

1 - Kindness -Uma nova banda do Reino Unido que sinceramente considero uma das melhores aqui postadas. A sonoridade é simplismente perfeita!



2 - Avi Buffalo
É uma banda de indie-pop com sede em Long Beach, Califórnia. Seu álbum de estréia foi lançado no dia 27 de abril de 2010. As críticas do álbum lhe valeu uma pontuação de 82 em 100 no Metacritic, classificando-o como tendo recebido “aclamação universal”. O primeiro single do álbum é “What’s In It For”, e tem sido descrito como Shins-esque . A banda tocou na SXSW do mesmo ano e estava programado para abrir o Modest Mouse em julho. Em maio de 2010, a banda esteve em turnê pela Europa, e fará uma turnê pela América do Norte no final do ano.



3 - Darwin Deez
É uma banda de folk indie de Nova York. Até bem pouco tempo, ter tocado guitarra eventualmente no Creaky Boards, foi o mais perto do sucesso que o Darwin Deez esteve.
Ainda sem nenhuma canção gravada adequadamente, a banda figurou na sessão New Band Of The Day do site do jornal inglês Guardian e nas páginas da NME. Não demorou e um punhado de registros caseiros chamou atenção da inglesa Rough Trade, que em dezembro lançou o compacto de “Constellations”.
Sem se levar muito a sério, desde que formou sua própria banda o nova-iorquino de cabelos encaracolados e faixinha na testa vem chamando atenção com apresentações performáticas e uma guitarra de quatro cordas com uma “afinação secreta”.
Com uma guitarrinha dançante empurrando a música, “Radar Detector” é muito boa.



4 - Best Coast
São um trio musical baseado em Los Angeles, Califórnia. O seu som pode ser caracterizado como surf rock, incorporando elementos de noise e lo-fi.
A banda formou-se em 2009, pela vocalista Bethany Cosentino e pelo multi-instrumentalista Bobb Bruno. Mais tarde, em Julho de 2010, Ali Koehler das Vivian Girls juntou-se à banda como baterista.
Ao longo de 2009 e 2010, lançaram inúmeros singles e EPs, entre eles Black Iris, contendo uma das suas músicas mais célebres, “When I’m With You”.
O seu primeiro álbum, Crazy for You, foi lançado em Julho de 2010, entrando no número 36 no top de álbuns americano e gozando de bastante aclamação da crítica.



5 - JJ
Composto por Joakim Benon e Elin Kastlander, jj é um duo suéco. A banda lançou seu debut single “jj n ° 1” no início de 2009 e depois de alguns meses mais tarde lançaram, o seu álbum de estréia, “jj n ° 2”. Com o seu álbum de estréia, jj conseguiram entrar em várias lista de melhores álbuns na internet, fazendo assim ser um pouco mais reconhecida. jj, que tinha apenas o selo da gravadora “Sincerely Yours”, agora tem o selo da gravadora americana “Secretly Canadian” (desde de 24 de dezembro de 2009), que lançou o segundo álbum da banda, o “jj no. 3”.



Continua... Vem muita coisa boa pela frente, aguarde...





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...