sábado, 20 de novembro de 2010

Lançamento do novo clipe "Suburbs" da banda canadense Arcade Fire

A banda canadense Arcade Fire lançou nesta quinta-feira (18) o clipe de “Suburbs”, dirigido pelo americano Spike Jonze. Desde abril se falava em uma parceria entre eles. Na época, foi anunciado que Jonze gravaria um curta para o grupo com locações em Austin, no Texas.

O vídeo tem o mesmo tom nostálgico da música, e acompanha a história de um grupo de adolescentes numa América em estado de sítio. A faixa faz parte de “Suburbs”, terceiro álbum da banda, lançado neste ano.

Diretor de filmes como “Onde vivem os monstros” (2009) e “Quero ser John Malkovich” (1999), Jonze também é conhecido pelo trabalho em clipes para artistas como a islandesa Björk e os ingleses do Chemical Brothers.



Fonte: G1



.

Arte com colagens! Confira!


Fuçando na net, encontrei um conjunto de obras incríveis feitas a partir de colagens! Isso mesmo, colagens! O artista se chama Derek Gores e suas obras chamaram a atenção pela riqueza de detalhes e beleza.
Derek vive e trabalha em Melbourne, Florida.
Abaixo, postei algumas de suas obras!





Para mais obras clique Aqui

Ganhador do prêmio nobel de literatura, Mario Vargas Llosa, em entrevista exclusiva!

O Diálogos Culturais do Meio-Dia, da editora Abril, recebeu no dia 13 de outubro uma das mais importantes personalidades literárias do momento, o escritor peruano ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, Mario Vargas Llosa. O escritor falou sobre política, suas experiências e a alegria de viver fazendo o que mais lhe dá prazer: literatura de boa qualidade.

Ainda surpreso com o prêmio, Vargas Llosa teve uma conversa franca com Ricardo Setti, jornalista e colunista do site de Veja, de quem se tornou amigo há 25 anos, e comentou sua experiência política em um continente onde a liberdade sempre corre perigo. Liberal convicto, o escritor defendeu com unhas e dentes a liberdade de imprensa e de mercado e também fez duras críticas a regimes que atentam contra a democracia na América Latina.

Ricardo Setti entrevista Vargas Llosa (Parte 1)


Ricardo Setti entrevista Vargas Llosa (Parte 2)


Fonte: Bravo Online



.

Declaração polêmica da Associação Humanista Americana

Resolvi postar esse vídeo da Associação Humanista Americana devido à sua relevância no contexto mundial atual.
Certamente que alguns irão se escandalizar dizendo: Que Blasfêmia!É o diabo, só pode! Outros, no entanto, poderam dizer: É isso mesmo, eu sempre pensei assim, a religião é uma merda msm! Seja como for...
Não vou postar aqui a minha opinião sobre isso, apenas não poderia deixar de lado esse importante pronunciamento, até mesmo como uma forma de estimular a conciência crítica em geral no sentido da reafirmação lógica ou reformulação da sua concepção de mundo e de fé!



Fonte: Bule Voador




.

Woopie Goldberg da resposta em pastor na TV e é aplaudida!



O premiado talk show “The View”, apresentado no canal ABC, reúne mulheres famosas que discutem assuntos do cotidiano e recebem convidados. Nesta terça-feira (16/11), um dos convidados foi Joel Osteen, pastor de uma das maiores igrejas americanas. Ele foi promover o lançamento do seu novo livro: The Christmas Spirit  [O Espírito do Natal]. Mas a parte final do programa gerou controvérsia por conta da saraivada de críticas à posição da igreja sobre o homossexualismo.

Estavam presentes nesta edição a veterana jornalista Barbara Walters, as comediantes Joy Behar e Sherri Shepherd, além da atriz Woopi Goldberg. Veja como foi o debate.

Barbara Walters: Desculpe. Eu só quero perguntar-lhe sobre um assunto controverso, embora saiba que você fica, ou tenta ficar, longe de questões polêmicas. Da última vez que você estivesse aqui, disse que a homossexualidade não é, eu estou te citando, “o melhor de Deus.” Recentemente, o pastor de uma igreja evangélica na Georgia chamado Jim Sully saiu do armário e disse que é gay. AQUI Ele foi casado, tem filhos, mas ele é gay. Qual é o seu sentimento sobre isso?

Pastor Joel Osteen: Bem, Barbara, primeiro eu deveria terminar a frase. Preciso deixar claro. Não acho que isso é o melhor de Deus para sua vida. Não acho é o melhor que Deus tinha quando nos fez. Quanto ao pastor que você mencionou, eu não sei qual é a situação dele. Acredito que as Escrituras ensinam que um pastor nessa posição de liderança, dizendo isso não ficaria em uma igreja cristã como a nossa. Mas eu não sei se ele é, se deve assumir ou não. Eu creio que talvez, se ele estiver aberto…

Walters: Se ele está em uma igreja cristã, então deve sair se for gay?

Osteen: Sabe, acho que depende apenas dele. Eu não sei. Quer dizer, o principal, Barbara, é que somos a favor das pessoas. Às vezes ficamos presos em…

Joy Behar: Você sabe que não é uma escolha, pastor. Não é uma escolha e, portanto, não acho que Deus olha atravessado para a homossexualidade, desse jeito, porque não é uma escolha. As pessoas nascem assim. Eles são o que são.

Osteen: Se você for até a nossa igreja, veria pessoas com todo o tipo de experiências no passado. Não temos placas na entrada dizendo “Proibido a entrada de gays, alcoólicos, drogados”. Somos um lugar para todos. Não somos contra as pessoas. Estamos querendo ajudá-las.

Joy Behar: Mas quando você diz que a Bíblia é contra o homossexualismo e os gays. Bem, isso faz com que as pessoas sofram violências, coisas ruins acontecem com eles por causa do que vocês dizem sobre esse assunto… É terrível!

Osteen: Bem, isso é difícil de entender, Joy. Não somos a favor da violência. Se você acompanhar o nosso ministério verá que apoiamos as pessoas. Mas há passagens nas Escrituras que não podemos mudar…

Whoopi Goldberg: Eu tenho uma pergunta, porque realmente acredito que Deus disse muito claramente: “Ninguém pode julgá-los além de mim. Se você tem um problema, se algo está acontecendo, você não precisa ouvir o que os outros estão dizendo. Vinde a Mim, e Eu os perdoarei”.

[aplausos]

Fonte: PavaBlog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vídeo mostra uma jovem tendo 'orgasmo' ao votar!

A Juventude Socialista da Catalunha (JSC) lançou um vídeo que compara o ato de votar com um orgasmo. A ala jovem do Partido Socialista da Catalunha (PSC) tenta mobilizar os jovens a votar  em seu candidato à reeleição à presidência do governo autônomo catalão, José Montilla.
O vídeo destaca que "votar é um prazer". Ele mostra a cena de uma jovem que, após escolher a cédula do PSC, tem um orgasmo ao colocar o voto em uma urna.

Confira aqui:



Apesar de pessoalmente não considerar o ato de votar um prazer (muito pelo contrário), é um vídeo muito divertido, hehe, que valía a pena postar aqui....

Fonte: G1



.

Repensando a Igreja em sua cultura local!

Como já esclarecido anteriormente, a saga da igreja primitiva foi obscurecida por séculos, porque os livros do nosso Novo Testamento foram organizados fora de ordem. O presente acordo de livros do Novo Testamento criou um viveiro para o muito prejudicial "cortar e colar", forma de abordagem do estudo da Bíblia, que fora de contexto, se utiliza de "textos-prova" que são posteriormente juntados para apoiar o homem em suas doutrinas e práticas .

Na mitologia grega, um homem chamado Procrusto possuía uma cama "mágica" que tinha a propriedade  de se adequar à quem recaia sobre ela. Mas a cama não era tão mágica assim. Procusto tinha um método simples para criar a sua cama com “ um tamanho para todos". Se a pessoa que sobre ela deitava  era muito pequena, Procusto esticava seus membros para que ela cabesse na cama! Se a pessoa era muito grande, Procusto cortava seus membros para torná-los “adequados” à cama.

O conceito moderno de "igreja" é uma cama de Procrusto. Escrituras que não cabem à sua forma ou são cortadas (excluídas), ou elas são “esticadas” para que se adequem ao seu molde.

Muitas das práticas da igreja contemporânea não têm respaldo bíblico. Ainda assim, são justificadas pela nossa hermenêutica de "cortar e colar". Estas práticas, inventadas pelo homem, se opoem à natureza orgânica da igreja. Elas também são contrárias ao Reino de Deus. Na verdade, elas impedem o Brasil de avançar. Elas não refletem a mensagem de Jesus Cristo, nem expressam sua Autoridade e sua personalidade gloriosa (o chamado original da Igreja no mundo). Em vez disso, elas refletem a entronização das idéias humanas e suas tradições, sufocando a expressão natural da igreja.

Lamentavelmente, muitas pessoas hoje justificam essas práticas, dizendo que a igreja se difere em cada cultura.E que por isso, em nossa cultura, Deus aceita o sistema clerical, a adoração na forma de expectadores, o único pastor (ou bispo), a prática e a mentalidade da igreja ser um lugar para onde"ir", e uma série de outras práticas que foram criadas por volta do século 4, como resultado do encorporamento de costumes greco-romanos pelos cristãos em seus dias.

Mas este argumento é extremamente falho. Deixe-me explicar.

Vou me utilizar de Paulo quando ele diz: "não lhe ensina a natureza?"

É evidente no Novo Testamento que a igreja é um organismo vivo. É uma nova entidade biológica. Como disse CS Lewis, é uma "nova espécie" (Ef 2:15; Gl 3:28;. 1Co 10:32;. Colossenses 3:11, 2 Coríntios 5:17).. Este organismo é produzido quando a semente viva do Evangelho de Cristo é plantada nos corações dos homens e mulheres, então eles se tornam autorizados a se reunir.

Curiosamente, o organismo da igreja tem um DNA que produz certas características identificáveis. Algumas delas são: A experiência de comunidade, os frutos do Espírito, um amor familiar e devoção entre os seus membros, o funcionamento de cada membro do Corpo de Cristo, a centralidade de Jesus Cristo, encontros abertos, participativos, etc.

Agora. . . enquanto a semente do evangelho produz naturalmente essas particularidades, como elas se expressam pode ser ligeiramente diferente de cultura para cultura. Por exemplo, uma vez plantada uma igreja orgânica no país do Chile, as canções que escreverem, a forma como eles se interagirem uns com os outros, suas reuniões, o que eles fizerem com as crianças, parecerá, por fim, diferentes de igrejas orgânicas nascidas na Inglaterra, nos Estados Unidos ou na Austrália. No entanto, as mesmas características básicas que residem no DNA da igreja se fará presente em todas. Jamais uma dessas igrejas produzirá um sistema de clero, um pastor único, uma estrutura hierárquica, uma ordem de culto que faz da maioria pessoas passivas, etc.


Na natureza, nós temos um arbusto florido da espécie Hydrangea macrophylla (Hortência). Se você tomar a semente desse arbusto e a plantar no solo de Indiana (EUA),  quando este florecer, produzirá flores cor de rosa. Se você tomar essa mesma semente e a plantar no solo do Brasil ou no da Polónia, ela produzirá flores azuis. E ainda se você tomar exatamente a mesma semente e a plantar em outro tipo de solo, isso resultará em flores roxas. (A razão tem a ver com os níveis de ph diferentes nos vários tipos de solo.)

No entanto, a Hydrangea macrophylla  nunca produzirá espinhos e abrolhos. Ela nunca terá laranjas ou maçãs. Nem crescerá forte como uma árvore. Por quê? Esses recursos não estão dentro do DNA de suas sementes. Da mesma forma, a Igreja de Jesus Cristo, quando plantada de forma adequada e deixada crescer por conta própria, sem interferência humana, produzirá certas características específicas em virtude do seu DNA.

Como a Hydrangea macrophylla, a Igreja poderá se diferenciar de cultura para cultura, mas a sua forma básica será a mesma. No entanto, quando o homem caído introduz tradições humanas em um organismo vivo (a Igreja), este perde suas características orgânicas e produz elementos estranhos que são contrários ao seu DNA.

Outro exemplo seria o elemento básico da vida humana, o próprio ser humano. Os seres humanos que são nativos da China parecem diferentes do que são nativos da América do Norte. Os seres humanos que são nativos da Suécia têm um olhar diferente do mundo dos seres humanos que são nativos da África do Norte. No entanto, o DNA humano é o mesmo para todos, e as características básicas de humanidade estão presentes em cada um deles. Por outro lado, uma vez eu vi um homem que gastou centenas de milhares de dólares em cirurgias plásticas para se tornar parecido com um gato! Isto é uma violação do DNA natural da humanidade. É antinatural e artificial.

Por conseguinte, a cultura pode alterar um pouco a aparência de uma igreja orgânica, dependendo de onde ela nasce. No entanto, não é permitido que a cultura “governe” sua expressão, podendo correr o risco decviolar, por fim, o seu código genético.

A Igreja exprime e expande o Reino de Deus da melhor maneira quando ela se expressa da forma  que Deus a criou, e quando ela se recusa a se cooptar à tradições e sistemas de organização dos seres humanos caídos.

Para mais informações, consulte o livro, Reimaginando a Igreja.


Tradução e edição: Danilo Augusto



.

Tirinhas de humor!

A Torre mais maluca e futurista do mundo!



Eu pensava que Dubai e Xangai  tinham a arquitetura mais maluca e mais futurista do planeta. Mas Taiwan, com sua Taiwan Tower - uma estrutura com 300m de altura e plataformas mecanizadas de observação, que flutuam usando hélio e propulsores - ganha.



Originalmente concebido pelo arquiteto romeno Stefan Dorin, a torre será o edifício mais alto de Taichung, Taiwan. Na base, a torre terá um museu, restaurante, escritórios e um centro de conferências, enquanto os pods - cheios de hélio e movidos a propulsores - irão subir e descer a torre, flutuando em trilhos, carregando de 50 a 80 pessoas que vão poder ter uma visão panorâmica da ilha e do mar. Como uma roda-gigante espacial, e na vertical.

De acordo com os designers, os observatórios flutuantes são inspirados em videogames. Pra mim, tudo isto parece fazer parte do jogo EVE Online. O design será a base de um projeto real, cujas obras devem começar em 2012. [DSBA via Dezeen, EarthTime e PopSci]



Fonte: Gizmodo




.

"iPood" o pen drive mais nojento que já existiu!


Senhores, tem como explicar isso? Não precisa, né? O cara colocou uma letrinha a mais e criou o iPood (poo é cocô, em inglês). Dispensa comentários.
Ficha técnica: pendrive com 2GB de memória.
Preço nos EUA: US$ 27.
Impagável mesmo é o vídeo que o inventor desta genialidade criou para explicar a inspiração maravilhosa. Com a maior cara de pau, Shed Simove teve coragem de parodiar um vídeo da Apple. E o pior, extremamente bem feito:








.

Ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, interpretada pelo Coral da Universidade Federal de Uberlândia


Eu estive lá e não posso deixar este espetáculo passar em branco aqui no blog.

A ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, interpretada pelo Coral da Universidade Federal de Uberlândia (Teatro Lírico Experimental) recebeu uma salva de palmas da platéia, salva esta bem merecida, pois a peça foi belissimamente apresentada. 

Apesar do desgosto de não ver o meu amigo Fábio Santos no piano (que inclusive, gentilmente me cedeu o ingresso e que se empenhou sobremaneira na realização desta ópera), o espetáculo foi belíssimo com uma qualidade sonora impressionante. As vozes, tanto do coral quanto dos solistas, estavam afinadíssimas sem contar com a orquestra, que por sinal não estava completa, mas que acompanhou estupendamente os vocais.

É claro que não houve perfeição nas atuações cênicas e nas composições de cenários devido, respectivamente, ao pouco tempo de ensaio e à falta de verba necessária (o que não é de se espantar num país que não valoriza as artes como deveria), mas isto não interferiu de maneira significante no belíssimo desempenho da apresentação (dando destaque à poderosa atuação da cantora principal que interpretou maravilhosamente Violeta).

Fica aqui, portanto, a minha sincera homenagem a esta linda apresentação e à todos que de alguma maneira participaram e se esforçaram na concretização desta obra de arte apresentada na cidade de Uberlândia, MG. Parabéns!



.

Imagens da Inauguração da iDream Store em Uberlândia

Ontem, 19/11, inaugurou em Uberlândia a nova loja especializada em produtos Apple, iDream Store.

Estive lá e, sinceramente, fiquei p... da vida! Pensa num punhado de adolescentes histéricos gritando por causa da apresentadora da MTV, VJ Marimoon, (não tenho nada contra a apresentadora e os adolescentes só acho que não precisava de tudo isso)! Resumindo, não vi merda nenhuma da tal loja que ao meu “pouco” ver pareceu bem pequena em relação às outras do mesmo tipo espalhadas no Brasil e no mundo. Mas ta bem, não posso falar nada ainda da loja, pois, como já disse, não a pude ver!

É por causa destas e outras que percebemos claramente a diferença cultural que ainda persiste no Brasil, em relação á outros países. Nos Estados Unidos também se fazem aglomerados de pessoas quando é inaugurada mais uma Apple Store, só que a grande diferença é que lá eles se aglomeram para conferir a atração principal: a loja e seus produtos, e aqui no Brasil, mais especificamente em Uberlândia, eles se aglomeram para ver a apresentadora e não a loja. Certamente que se perguntássemos para muitos daqueles adolescentes que estavam ali qual loja era aquela, eles mal saberiam responder, ou falariam: Ah! Uma loja que vende computador!   

Bom, já deu para perceber a minha indignação né? Mas enfim, postarei aqui algumas fotos de “parte da loja”, que, depois de me espremer naquele tumulto, consegui tirar para vocês!  










.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Universidade de São Paulo irrita comunidade gay ao se posicionar contra lei anti-homofobia

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das maiores instituições particulares de ensino em São Paulo, causou a revolta de membros da comunidade gay por causa de um artigo assinado pelo seu chanceler e reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.
O texto, publicado no site do Mackenzie nesta terça (16) e retirado logo depois, diante da polêmica no Twitter, se mostra contra a aprovação da lei "anti-homofobia" - ou seja, pleiteia o direito de continuar se posicionando contra o homossexualismo.
Gomes Lopes diz que a comunidade presbiteriana respeita "todas as pessoas", mas que também defende o direito de poder criticar estilos de vida que estejam em desacordo com as ideias da igreja.
A assessoria de imprensa do Mackenzie não soube explicar o motivo de o texto ter sido retirado do site poucas horas depois de publicado, limitando-se a dizer, em nota: "O Mackenzie se posiciona contra qualquer tipo de violência e descriminação (sic) feitas ao ser humano, como também se posiciona contra qualquer tentativa de se tolher a liberdade de consciência e de expressão garantidas pela Constituição."
Intitulado "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", o texto assinado pelo reverendo Gomes Lopes se propõe a "servir de orientação à comunidade acadêmica." Ele se baseia no Salmo 1, que, "juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão."
Leia abaixo a carta na íntegra, que foi retirada do site do Mackenzie pouco depois de sua publicação:
"Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia
Leitura: Salmo 
O Salmo 1, juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão. A nossa cultura está mais e mais permeada pelo relativismo moral e cada vez mais distante de referenciais que mostram o certo e o errado. Todavia, os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas.
Uma das questões que tem chamado a atenção do povo brasileiro é o projeto de lei em tramitação na Câmara que pretende tornar crime manifestações contrárias à homossexualidade. A Igreja Presbiteriana do Brasil, a Associada Vitalícia do Mackenzie, pronunciou-se recentemente sobre esse assunto. O pronunciamento afirma por um lado o respeito devido a todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais; por outro, afirma o direito da livre expressão, garantido pela Constituição, direito esse que será tolhido caso a chamada lei da homofobia seja aprovada.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo de natureza confessional, cristã e reformada, guia-se em sua ética pelos valores presbiterianos. O manifesto presbiteriano sobre a homofobia, reproduzido abaixo, serve de orientação à comunidade acadêmica, quanto ao que pensa a Associada Vitalícia sobre esse assunto:
"Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualismo como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.
Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros; (2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; (3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; (4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; (5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, "desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher" (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam que a prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).
A Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.
Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil reafirma seu direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo".
Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie"
Para a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), a publicação do texto é “lamentável”. “No Brasil, só conseguimos resolver a questão da discriminação racial quando se aprovou uma lei criminalizando o racismo. O que queremos com a lei é a possibilidade de punir quem cometer violência contra um GLBT (gay, lésbica, bissexual e travesti). E violência também pode ser verbal”, afirmou Márcio Marins, secretário da ABGLT.

O texto também desagradou ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Mackenzie. Segundo o secretário-geral, Gustavo Di Lorenzo, de 20 anos, o DCE considera “um erro” do chanceler “colocar sua opinião como sendo a da universidade”. “O manifesto é contrário ao que pensam os alunos e professores do Mackenzie. O ambiente universitário tem de ser aberto à diversidade”, afirmou.

Fonte: G1 Gospel



.

Um olhar em vídeo dentro dos nossos corpos


















Há um belo vídeo chamado "The Inner Life of the Cell", uma animação de células brancas atacando uma infecção, lançado há alguns anos. Desde então, a animação molecular continuou a se desenvolver, tornando-se mais valiosa cientificamente e visualmente impressionante. Tipo, muito impressionante.

O trabalho mais recente da Xvivo, a empresa de animação científica que produziu o vídeo "The Inner Life of the Cell" em 2006, se chama "Powering the Cell: Mitochondria". Assista-o abaixo em 720p. Ele é muito lindo.



Mas essas animações não são meras distrações, e não servem só pra impressionar as pessoas e fazê-las parar e considerar as maravilhas microscópicas contidas dentro de seus corpos. Cada vez mais, estas animações estão sendo usadas por grandes cientistas para dar uma ideia melhor do que acontece com as células que são objeto de estudo deles. Confiáveis como técnicas anteriores de imagem médica, eles dizem que não há nada como ver as células em ação

As animações em geral são produzidas com programas como o Maya, obtendo dados de fontes disponíveis de forma pública, como o Protein Data Bank, um banco de dados que guarda coordenadas 3D para cada átomo de cerca de 63.000 proteínas. E enquanto alguns cientistas alertam que as animações dependem de uma quantidade grande de chutes, outros parecem vê-las como uma ferramenta essencial em uma disciplina sempre cheia de dados novos.

Em todo caso, parece que as animações científicas serão uma parte integral da próxima geração de cientistas estudando nosso espaço interior: um livro-texto digital chamado Life on Earth, capitaneado pelo biólogo da Universidade Harvard E.O. Wilson, entre outros, está em desenvolvimento agora e vai incorporar várias animações detalhadas como parte central do currículo. E assistindo "Powering the Cell: Mitochondria", eu tenho que concordar: minhas células nunca estiveram tão belas.

Fonte: Gizmodo



.

Entre a sinagoga e o areópago


Há algumas semanas, uma revista de grande circulação no país publicou reportagem de capa intitulada A nova reforma protestante. Entre várias opiniões, citações e ideias de diversas pessoas expressas no texto, foi mencionado algo que acontece na igreja que pastoreio: “Os sermões são chamados, apropriadamente, de palestras e são ministrados com recursos multimídia por um palestrante sentado em um banquinho atrás de um MacBook. A meditação bíblica dominical é comumente ilustrada por uma crônica de Luis Fernando Veríssimo ou uma música de Chico Buarque de Holanda”. Não é preciso dizer que alguns manifestaram indignação com o que foi dito na matéria. Já imaginou, disseram, um pregador sentado em banquinho? E como pode alguém fazer uso de idéias “pagãs” para elucidar um conceito sagrado? Que irreverência!
O que algumas pessoas que pensam assim não percebem é que há tanto tempo se encontram enclausuradas num modelo cultural de ser igreja que não conseguem mais distinguir entre o que é princípio bíblico e o que é modelo cultural construído ao longo dos anos. Por exemplo, pregar a Palavra de Deus com fidelidade é um princípio bíblico. Mas pregá-la de terno e gravata, atrás de um enorme e elevado púlpito de madeira, é um modelo cultural. Quem pensa assim passou a entender que a missão da Igreja é a manutenção das formas religiosas – sejam elas provenientes da cultura europeia do século 16 ou do caldo pop evangélico desenvolvido nas últimas décadas. E assim, a missão de comunicar o Evangelho àqueles que se encontram inseridos no mundo real tornou-se secundária ou esquecida.
Segundo Atos 2, Pedro, diante de uma multidão de judeus, pregou o Evangelho fazendo uso da cultura desenvolvida nas sinagogas judaicas. Desde o início de sua mensagem, o apóstolo afirma que iria “esclarecer” algumas coisas. Ou seja, ele não se propõe a apresentar algo novo, mas lançar novas luzes sobre tudo o que já conheciam. Citou profetas do Antigo Testamento, sem qualquer preocupação em explicar que foram aqueles homens do passado – afinal, seus ouvintes os conheciam e respeitavam. Além disso, termina usando um conceito judeu, ao apresentar Jesus como “o Cristo”. E, assim, presenciou três mil conversões.
Alguns capítulos adiante, lemos que Paulo, em Atenas, pregou para uma plateia formada pela elite pensante da época. Falou do mesmo Evangelho, mas em um formato bem diferente. Diante do areópago grego, começou perguntando o que se encontra na mente e no coração das pessoas. Em seguida, fez uso de conceitos que pertenciam à história e à cultura helênica, para só então apresentar o “Deus desconhecido”. O impacto da palavra de Paulo é impressionante! Alguns resistem fortemente, mas outros se rendem ao Evangelho.
O que aconteceria se Pedro fizesse sua famosa pregação do dia de Pentecostes no areópago de Atenas? Provavelmente, os atenienses o desprezariam, pois não entenderiam o discurso. Não faria qualquer sentido para eles citações do profeta Joel ou do rei Davi, pois tais personagens lhes eram absoltamente desconhecidos. E falar em um Cristo, figura que não pertencia à tradição ateniense, teria como resultado incompreensão ou indiferença. Por outro lado, um Paulo falando em “Deus desconhecido” diante de judeus na festa de Pentecostes provavelmente seria apedrejado. Os ouvintes ficariam indignados por ver conceitos pagãos sendo empregados em referência aos ensinos dos personagens do passado hebreu registrados nas Escrituras do Antigo Testamento.
Hoje, muitos cristãos e igrejas vivem inseridos na cultura da sinagoga. Observam formatos litúrgicos que foram desenvolvidos ao longo dos anos a fim de que todos os iniciados na fé sintam-se confortáveis. Na verdade, são conceitos e palavras perfeitamente compreensíveis àqueles que já participam do ambiente há muitos anos; tudo é feito tendo em vista este público interno, os iniciados que conhecem os símbolos suficientemente.
O grande problema é que vivemos no areópago. Assim, a Igreja que entende que a essência de sua missão é a comunicação do Evangelho aos que a cercam precisará aceitar o desafio de pregar perante o areópago. Isso, certamente, gerará certo desconforto aos iniciados, pois demandará mudanças, maior conhecimento e sensibilidade para com a cultura daqueles que queremos alcançar – e poderá, até mesmo, levar alguns pregadores a trocar os púlpitos por banquinhos, usar um MacBook ao lado da Bíblia e citar Luis Fernando Veríssimo e Chico Buarque de Holanda a fim de ajudar seus ouvintes a entender mais facilmente a mensagem da salvação.

Fonte: Cristianismo Hoje


.

Inauguração da iDream Store em Uberlândia hoje!

Finalmente, hoje, 18/11, às 19:00, acontecerá a inauguração da loja especializada em produtos Apple de Uberlândia e região, para a alegria de todos os apple maníacos... Teremos a presença de VJ Marimoon da MTV!
A loja promete um estoque com toda linha Apple com acessórios exclusivos para Macs, iPods, iPhones e iPads.



.

John’s Phone, o celular mais simples do mundo!


São tantas as funcionalidades que a gente até esquece a função primordial de um celular: fazer ligações. Pois um empresário holandês resolveu levar a simplicidade ao extremo e criou um aparelho que literalmente só faz ligações, e nada mais.
De tão simples, o John’s Phone tem apenas o teclado numérico e os botões de ligar e desligar. Nas laterais, o controle de volume, a entrada do SIM card e uma chave para alternar entre os modos vibratório e sonoro. Em cima, um pequeno visor monocromático indica os números discados e o status da bateria. Só. Tão singelo que foi possível resumir em três linhas tudo que o aparelho faz.
Ah, claro! Não podemos esquecer da grande inovação! Na parte de trás há um compartimento para um bloquinho de papel e uma caneta. Óbvio, afinal onde você armazenaria os contatos?
A bateria chega a durar, segundo o fabricante, até três semanas em standby (não é de se estanhar). Mas não pense que é barato por ser simples. O modelo mais básico não sai por menos de 69 euros, o equivalente a R$ 162.

Fonte: UOL Tec

Antimatéria é 'armazenada' em laboratório pela primeira vez


Cientistas do experimento Alpha, desenvolvido pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em inglês), conseguiram capturar pela primeira vez 38 átomos de anti-hidrogênio, a antimatéria equivalente ao hidrogênio convencional. O material foi armazenado por apenas 170 milissegundos - aproximadamente um sexto de segundo. A informação está no site da revista científica Nature (em inglês).
Os átomos de anti-hidrogênio foram produzidos no vácuo, mas cercados por matéria comum. Ao entrar em contato, antimatéria e matéria se anulam, com as antipartículas sendo desintegradas.
Agora os físicos do Cern desenvolveram uma armadilha magnética para "segurar" a antimatéria por um tempo ínfimo, mas suficiente para que os especialistas pudessem estudá-la. O objetivo é saber se as antipartículas são suscetíveis às mesmas forças eletromagnéticas que influenciam partículas comuns como prótons e elétrons.
A antimatéria é um dos principais mistérios da ciência. É idêntica à matéria comum, mas as partículas que a compõem têm cargas elétricas opostas. Como exemplo, a antipartícula equivalente ao elétron é o pósitron, que tem carga positiva.
O anti-hidrogênio é formado por um antipróton, com carga negativa, e um pósitron. Já havia sido criado artificialmente em 1995 no Cern, porém os estudiosos nunca conseguiram deter os átomos por muito tempo. Ao entrarem em contato com a matéria comum, acabam gerando radiação ou se transformando em outras partículas.
Técnicas de criação de anti-hidrogênio - outra foi desenvolvida em outro experimento do Cern chamado Asacusa - servem aos cientistas para testar o que é previsto pelo modelo padrão de partículas elementares.

Fonte: G1



.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BlogBlogs.Com.Br

Divulgada pela Academia lista de animações selecionadas para o Oscar 2011

              'Toy Story 3' está na lista dos pré-selecionados para o Oscar de animação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta semana a lista de longas-metragens selecionados para concorrer ao Oscar de melhor animação em 2011.
A lista é liderada pelas sequências "Toy Story 3", "Shrek para sempre" e "Como cães e gatos 2" e também traz superproduções como "Megamente", atualmente no topo das bilheterias americanas, e "Enrolados", adaptação da Disney para o clássico "Rapunzel".
Mas também há espaço para produções estrangeiras, como a francesa "O mágico" e a japonesa "Summer wars", e filmes independentes, como "Idiots and angels", do animador Bill Plympton, que é todo desenhado a mão, em preto e branco e sem diálogos.

Confira a lista completa:

- “Alfa and Omega”
- “Como cães e gatos 2: A vingança de Kitty Galore”
- “Meu malvado favorito”
- “The Dreams of Jinsha”
- “Como treinar o seu dragão”
- “Idiots and angels”
- “O mágico”
- “A lenda dos guardiões”
- “Megamente"
- “My dog Tulip”
- “Shrek para sempre”
- “Summer Wars”
- “Enrolados”
- “Tinker Bell e o resgate da fada”
- “Toy Story 3”


Segundo as regras da Academia, com a seleção de 15 pré-candidatos, apenas três filmes serão finalistas na disputa pela estatueta de melhor animação. Somente quando há 16 longas escolhidos a categoria pode ter cinco indicados.
Os indicados ao Oscar 2011 serão conhecidos no dia 25 de janeiro. A cerimônia de entrega do prêmio deve acontecer em 27 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Fonte: G1



.

Put ‘Christ’ back in the Christmas race!



Microsoft ironiza incapacidade do Mac em ler Blu-ray

A eterna briga entre Microsoft e Apple agora tem mais um episódio. O último comercial da companhia desenvolvedora do Windows mostra uma animação no estilo stop motion, na qual dois notebooks conversam durante um voo em avião.
Na animação, o notebook utilizando o Windows gaba-se de poder reproduzir uma versão do filme “Avatar”  em blu-ray enquanto o Mac (que não tem essa funcionalidade) admira a qualidade do vídeo.
A animação atinge o ponto alto quando cenas do filme dirigido por James Cameron são reproduzidas, mas com notebooks interagindo com o planeta fictício do filme, o “Pandora”.
O slogan final do vídeo é mais uma alfinetada da Microsoft: “Nenhum Mac foi usado para fazer esse filme”. Um claro ataque à fama dos computadores da Apple de serem melhores para edição de imagem, som e vídeo.



Fonte: UOL

Provavelmente a animação feita totalmente em computação gráfica mais realista que você já viu!

Fiquem com o belíssimo trabalho “Above Everything Else”, do artista espanhol Alex Roman. Provavelmente a animação feita totalmente em computação gráfica mais realista que você já viu.



Impressionado? Sim, foi 100% feito no computador! É um comercial da Consentino, empresa responsável por fabricar pias e móveis de cozinha.

Fonte: Gizmodo

70% da população brasileira nunca foram a um museu ou a um centro cultural


                                MASP

Cerca de 70% da população nunca foram a museus ou a centros culturais e pouco mais da metade nunca vão a cinemas, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada nesta quarta-feira, 17. A pesquisa tem como objetivo formular um indicador sobre a percepção da população em relação aos serviços prestados pelo Estado.

A pesquisa também revelou que 51,5% da população nunca vão a shows de música. Contudo, 78% disseram assistir à TV e a DVDs todos os dias e 58,8% afirmaram ouvir música diariamente. O Ipea analisou também as barreiras para o acesso à cultura. A maioria, 71%, afirma que os preços altos são um importante empecilho ao acesso cultural.

Foi pesquisada, nas cinco regiões brasileiras, a percepção da população em relação à localização dos equipamentos e espaços culturais e sua proximidade com o local onde moram. Na Região Sul, 55,3% dos entrevistados consideraram que os equipamentos culturais são mal situados; na Região Sudeste, essa é a percepção de 53,8% da população; na Região Centro-Oeste, essa percepção atinge a 44,5% das pessoas; no Nordeste, o percentual é de 51,2%; e na Região Norte, é de 43,4%.

No nível nacional, pouco mais da metade da população avaliaram que os equipamentos culturais são mal situados em relação ao local onde moram. Cerca de 41% da população têm a mesma percepção em relação aos lugares públicos de encontro. Já o comércio foi apontado como bem situado por quase 60% das pessoas.

Foram avaliados ainda os espaços verdes, como praças e parques, que são percebidos como bem localizados por 30,7% dos entrevistados. Mas, para 31% deles, esses espaços foram classificados como mal situados. Os equipamentos esportivos são percebidos como mal situados por 43,2% da população.

O Ipea ouviu 2.770 pessoas nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 5% e o grau de confiança é de 95%.

Fonte: O Povo online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...