domingo, 14 de novembro de 2010

Vampire Weekend Band


Vampire Weekend é uma banda de indie rock de Nova York, formada em 2006.

Vampire Weekend ganhou atenção devido a uma variedade de blogs. A banda foi influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como "Upper West Side Soweto", tocando músicas como "Cape Cod Kwassa Kwassa".

Em 2007, o terceiro single da banda, "Cape Cod Kwassa Kwassa", foi o 67º colocado na lista de 100 melhores músicas do ano da Rolling Stone, e em Novembro, eles viajaram para o Reino Unido com os The Shins. Eles foram eleitos "A melhor nova banda do ano" pela Spin.

Trocando em miúdos é uma banda jovem sensacional que produz com genialidade maravilhosas misturas polirrítmicas que nos transportam desde uma típica universidade americana ao ambiente africano, como por exemplo, na música A-Punk que nos remete a um cenário do tipo de o Rei Leão.  A equação musical se resume em uma mistura de rock alternativo, música africana, frevo e outros gêneros musicais, salpicados com sons de sinos natalinos (como na música Cousins), marimba, instrumentos percussivos... Resumindo, criatividade é o que não falta para este quarteto genial.

É por estes e outros motivos que acho que tal banda não deveria passar despercebida deste blog. E como dica pessoal: vale à pena dar uma conferida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...