segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Imitação da Água, por Sandra Cinto

Dias atrás, folheando a edição de outubro da revista Bravo, da qual sou grande admirador, me deparei com obras de arte fantásticas, que me fizeram pesquisar mais a respeito. Agora, mostro a todos uma pequenina amostra desta exposição chamada “Imitação da Água” assinada pela talentosa Sandra Cinto.
A instalação se encontra atualmente na “Paralela 2010”, mostra simultânea à 29ª Bienal de São Paulo, que ocupa os galpões do Liceu de Artes e Ofícios até 28/11.




“Imitação da Água" apresenta série já exibida em mostras em Nova York, Buenos Aires, em Belo Horizonte, na Espanha e em Portugal. "Tinha mostrado os mares em todos esses lugares, mas o público de São Paulo ainda não os tinha visto. Achei importante exibi-los", dizSandra.


A exposição é marcada por massas pictóricas de tom prateado, mares revoltos em uma noite inquieta (com forte influência da arte oriental), uma mesa quebrada e centenas de barquinhos de papel dispostos sem linearidade pelo chão e para finalizar o amanhecer onde as telas reunidas compõem uma paisagem mais plácida.


Elogiada por obras de grandes dimensões, em que na maioria das vezes figuram desenhos delicados, a celebrada Sandra Cinto, fundou há onze anos um ateliê chamado de Ateliê Fidalga, onde coordena com o Marido, também artista, Albano Afonso. Profissionais da área se reúnem ali toda semana para pesquisar e produzir arte contemporânea.


Para aqueles que estão em SP ou forem até lá, vale a pena dar uma conferida nesta exuberante mostra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...