terça-feira, 16 de novembro de 2010

IURD construirá a réplica do Templo de Salomão! É mole?



Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor e tem previsão de entrega para daqui a 4 anos.  

De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

A notícia sobre a construção da réplica do Templo de Salomão, que será sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, está sendo repercutida pelo mundo e já foi publicada em dois dos principais jornais de língua inglesa: o The Guardian, da Inglaterra, e o The New York Times, dos Estados Unidos.
Ambas as publicações se basearam no post publicado no blog do bispo Macedo, divulgando os detalhes das dimensões da construção e ressaltando que a obra será duas vezes mais alta que a estátua do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

Em seu blog, o bispo Edir Macedo iniciou a campanha da Igreja Universal do Reino de Deus da coleta de doações para a construção da milionária réplica do Templo de Salomão.
Macedo começa ressaltando que o projeto do templo foi “desenhado por Deus”. O bispo, como sempre, recorreu à Bíblia para justificar seu pedido por dinheiro. Cita I Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?" 
As “ofertas substanciais” deverão ser depositadas em duas contas da Universal, uma no Banco do Brasil e outra no Bradesco. Em troca, diz Macedo, citando de novo a Bíblia, Deus suprirá as necessidades de cada um dos doadores

Não precisa de eu dizer mais nada sobre isso né? Juntamente com outros milhares de templos cristãos no mundo, que além de judaizarem o cristianismo (pois o templo é uma contrução judaica) ainda desviam verbas que poderiam ser aplicadas em vidas (assistencialismo mútuo) em vez de serem aplicadas em contas da estrutura (luz, agua, aluguel, telefone, blá, blá, blá...), temos agora o pai de todos! O megalomaníaco Templo de Salomão!  
Aí é pra acabar msm...
  
O projeto foi avaliado num custo de R$ 300 milhões.

2 comentários:

  1. A que ponto chegamos...isso não me surpreende,temos que perdir ao Holy um pouco mais do simples amor pelo ser humano, afinal de contas somos todos iguais e passíveis das mesmas atrocidades!!!!!!
    Sidney

    ResponderExcluir
  2. Acredito que cada centavo que nós povo demos as igrejas, os dirigentes deveriam ter mais consciência do que fazer com ele(dinheiro).Acredito que não deveriam gastar em construções faraônicas como por exemplo o Templo do Rei Salomão,creio que poderia ser usado boa parte ou grande parte em beneficio do povo tão carente de tudo...pão,saúde,escolas profissionalizantes principalmente,no entanto gastam com luxo e riquezas,iludindo o povo que tudo que fazem é pra Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...