domingo, 21 de novembro de 2010

Glee! Impossível não comentar!


Bom, provavelmente esse será mais um dos muitos comentários a respeito da série de TV Glee (de Ryan Murphy, exibida pela FOX), mas eu não poderia deixar de postar aqui a minha opinião sobre ela.

Sinceramente Glee é uma grande surpresa, ou melhor, são várias surpresas, para mim. Confesso que por um lado tenho uma certa dificuldade em assistir todos os episódios da série, dificuldade esta que não sei explicar à medida que na maioria das vezes que assisto um episódio fico extremamente surpreso com o seu fantástico enredo, sem contar com as músicas que, na boa, te fazem pensar: cara, como são boas essas músicas, como foi bom esse episódio!

É impossível não se divertir com essa mistura contagiante de drama, humor e música! Não há quem não deixe o seu lado pop se aflorar, pelo menos durante o episódio, perdurando um pouco, também, depois que este termina como num efeito anestésico musical.

O que parecia mais uma série adolescente pop (numa versão mais popular de High school musical) se revelou numa história consistente e séria, mas que se utiliza de um humor extremamente crítico e ilustrado, logicamente, com músicas contagiantes e muito bem interpretadas, não desprezando o contexto em que elas foram inseridas.   

Basta imaginar um clube escolar de música composto por um cadeirante, um homossexual, líderes de torcida “burras”, jogadores de futebol com suas “famas” ameaçadas, uma garota egocêntrica (aquela típica chata que ninguém suporta) e muitos outros elementos, para se ter uma idéia dos temas e tabus propostos pela série. 
Portanto não se trata de mais uma série popular sem conteúdo, mas de uma trama complexa que aborda assuntos que poucos ousariam abordar, ainda mais com tamanha naturalidade, humor e inteligência.

Se você (seja por falta de interesse ou por um preconceito por séries musicais) ainda não assistiu Glee, sugiro que não perca esta oportunidade de se deliciar com esta brilhante série musical que nos faz agradecer no fim de cada episódio por mais um tempo de diversão, conscientização e muita, mais muita, música boa! 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...